Biondo, F.G., Matos, M., Maciel, C.M., Lemos, P.M.F. Base Nacional Comum Curricular de Ciências da Natureza: reflexões compartilhadas entre docentes do Colégio de Aplicação da UFRJ. Revista Perspectivas em Educação Básica, n. 3, p. 152-158, Dez 2019.
Candido, C. S. ; Rocha, N. C. R. ; Maciel, C. M. ; Matos, M. Educação ambiental na escola: compartilhando práticas pedagógicas. I Biosemana UFRJ/CEDERJ - Nova Iguaçu, 2018.
Ferreira, M.H.M; Borba, R.C.N.; Cunha, A.C.S.; Bouzan, A.M.; Suizani, C.V.; Andrade, D.B.; Silva-Porto, F.C., Rios, N.T.; Teixeira, P.; Moraes, Y.F.B.; Maciel, C.M. Construções Didáticas Coletivas: Contribuições das Ciências Biológicas para Abordar Questões de Gênero e Sexualidade na Sala de Aula. In: VILELA, M.L; MENDES, R.R.L.; PINHÃO, F.L; RIOS, N.T. Aqui Também Tem Currículo! Saberes em Diálogo no Ensino de Biologia. Curitiba: Editora Appris, 2019, p. 266-286
Ferreira, M.H.M., Silva, A.A.B., Andrade, D.B., Araújo, G.E.F., Moraes, Y.F.B., Cunha, A.C.S., Machado, A.S., Bouzan, A.M., Silva-Porto, F.C., Ramiarina, N.T.R., Teixeira, P.P., Borba, R.C.N., Maciel, C.M. Construções didáticas coletivas: reinvenções biológicas na sala de aula para abordar questões de gênero e sexualidade. VI Jornada Acadêmica do CAp-UFRJ - JACAp. Rio de Janeiro, 2017.
Ferreira, M.H.M, Maciel, C.M., Ramiarina, N.T.R , Andrade, D.B., Machado, A.S, Silva, A.A.B., Moraes, Y.F.B, Moraes, S., Silva-Porto, F.C., Lima, I,V,D,.L., Suizani, C.V., Cunha, A.C.S., Borba, R. Araújo, G.E.F.,., Cunha, A.C.S., Bouzan, A.M., , Teixeira, P.P., Borba. Construções didáticas coletivas: contribuições das ciências biológicas para a abordagem de gênero e sexualidade na escola. ANAIS da 8ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ. pp 554-555. Rio de Janeiro, 2017.
Machado, A.; Borba, R; Ferreira, M.H., Cunha, A.C., Andrade, D., Suizani, C.; Bouzan, A.; Lima, I.; Porto, F., Rios, N., Maciel, C. Matos, M..; Lima, I.V.D.L., Rios, N.T.; Maciel, C.M. A extensão universitária como espaço de construção de coletivos docentes: contribuições da Biologia para as discussões sobre gênero e sexualidade. Revista Perspectivas em Educação Básica, n. 2, p. 119-126, Dez. 2018.
Maciel, C.M.; Candido, C.; Cunha, A.C.; Silva-Porto, F.C; Lima, I.V.D.L; Matos, M., Silva M.C., Borba, R.N., Rios, N.T., Raposo, N., Osorio, R., Marques, L.R.; Souza, A. Compartilhando Práticas de Educação Ambiental Crítica na Escola: Resistência Política e Coletividade Docente II Seminário dos Institutos, Escolas e Colégios de Aplicação, Regional Amazônia Legal, Nordeste e Centro Oeste. São Luís, Novembro de 2018.
Maciel, C.M., Machado, A., Cunha, A.C., Venturini, C., Porto, F., Lima, I.V.D.L., Matos, M., Rios, N.T., Terra, N., Teixeira, P., Borba, R., Penido, Y.P. Formação continuada de professores de ciências e biologia no CAp-UFRJ: coletividade docente e resistência política. II Sincea inter-regional Sul-Suldeste, Colégio de Aplicação da UFRJ, Rio de Janeiro, 2016.
Matos, M., Rios, N.T.; Lima, I.V.C.V.D.L; Silva-Porto, F.C.; Cunha, A.C.S.; Silva, M.C.; Borba, R.C.N.; Maciel, C.M.; Diálogo entre Projetos de Extensão Universitária: Reflexões sobre a Elaboração de Práticas para o Ensino De Ciências e Formação de Professores. Anais do IX EREBIO RJ/ES - Encontro Regional de Ensino de Biologia RJ/ES, Rio de Janeiro, Julho de 2019.
Matos, M..; Lima, I.V.D.L., Rios, N.T.; Maciel, C.M. Ensino de biologia e políticas públicas conservadoras: Possibilidades de reflexão e resistência na formação Continuada de professores. Revista de Ensino de Biologia da Associação Brasileira de Ensino de Biologia (SBEnBio), n. 7, p. 3096-3108, 2016.
Pessanha, G.G. C./ Raposo, N./ Martins, B. Santiago , A. Q. F. Lyra G.M., Azeredo, A.P., Candido, C.S.; Nascimento, R.F.; Matos, M.C.F.G, Maciel, C.M; Ramiarina, N.T. R., Silva-Porto, F.C.; Cunha, A.C.S.; Borba, R.C.N.; Lima, I.V.D.L. Educação Ambiental na Escola. 10ª Semana de Integração Acadêmica da UFRJ. Rio de Janeiro, Outubro de 2019.
Rocha, N. C. R.; Candido, C. S. ; Andrade, D. B.; Ferreira, M. H. M.; Maciel, C. M.; Cunha, A. C. S.; Bouzan, A.; Porto, F. S.; Lima, I. V.; Matos, M.; Rios, N. T.; Borba, R. C. N. Articulações Docentes: Compartilhando Práticas de Educação Ambiental entre Escolas Públicas. 9ª Semana de Integração Acadêmica (SIAc) da UFRJ. Rio de Janeiro, Outubro de 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário